quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Apertem os cintos, o Mestre se foi!

Com muita tristeza, tomamos conhecimento da morte de um dos maiores ícones da comédia moderna: Leslie Nielsen. Nesse domingo, dia 28 de novembro, a lenda nos deixou, cercado de amigos e familiares, após sofrer complicações devido à uma pneumonia que estava tratando.
Nielsen nasceu em 1926 em Regina, Saskatchean no Canadá. A carreira desse ilustre senhor começou nos anos 50, em papéis televisivos dramáticos. Em 56, chamou a atenção ao engrossar o elenco do clássico Planeta Proibido – Forbidden Planet, da MGM. No entanto, foi somente em 1980 que sua veia cômica ficou evidente, mudando para sempre o curso de sua carreira, no filme Apertem os cintos, o Piloto Sumiu! - Airplane!.




Os produtores se impressionaram tanto com sua interpretação que o escalaram para uma série de humor absurdo: Police Squad. Apesar da curta duração da série, o personagem de Leslie – Frank Drebin - foi ressucitado em 1988 para o filme Corra que a Polícia vem aí – The Naked Gun: From the Files of The Police Squad. O sucesso culminou em uma franquia: em 1991 veio Corra que a Polícia vem aí 2 ½ - The Naked Gun 2 ½: The Smell of Fear; e em 1994, Corra que a Polícia vem aí 33 1/3: O Insulto Final – The Naked Gun 33 1/3: The Final Insult. Um quarto filme entraria em produção em 2011, mas provavelmente não se materializará.



Seu sucesso lhe proporcionou diversos papéis em filmes menos gloriosos como Duro de Espiar – Spy Hard, e pontas em spoof movies como Todo Mundo em Pânico 3 e 4.



Muitos se decepcionaram com o rumo profissional do ator, mas ele sempre insistiu que não tinha arrependimentos. Comédia, segundo ele, era o que sempre quiz fazer.


Descanse em paz Leslie, sentiremos sua falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário